Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cuidados com as nossas maquiagens: Parte II




Se você não vive sem maquiagem como eu, então já percebeu como seus pinceis ficam bem sujinhos após o uso. Esses resíduos de maquiagem acumulados nos pinceis podem favorecer à contaminação por bactérias e fungos podendo nos causar alergias e outras doenças. Além disso, para nossos pinceis durarem um bom tempo( Inshallah!) é imprescindível a higienização a cada 15 dias, ou menos, a depender do uso . A limpeza dos pinceis e esponjinhas de maquiagem é um processo bem simples. Confira aqui no Contém Glamour algumas dicas.



Primeiramente, molhe o pincel e retire o excesso de sujidades.

Depois, pingue algumas gotinhas de xampu neutro ou infantil (que também é neutro!), faça movimentos leves na palma da sua mão, enxagüe e se necessário, repita o procedimento e, em seguida,  aperte as cerdas ou a esponja levemente para remover o excesso de água.



Agora é só colocar para secar, de preferência ao ar livre e sem deixar encostar as cerdas. Eu lavei os meus pinceis à noite e pela manhã já estavam sequinhos!
Atenção!Só guardar quando estiverem realmente secos!

Devemos estar atentos aos tipos de cerdas dos pinceis, pois se forem de cerdas naturais pode ser utilizado também o condicionador para deixar as cerdas mais macias (como usei um xampu neutro de muito boa qualidade não precisou) e se forem cerdas sintéticas usa-se somente o xampu neutro.





Podem ser usados também os produtos para limpeza de pinceis de maquiagem chamados Brush Cleanser, que servem para limpar, desinfetar e dar maciez às cerdas dos pinceis. Podem ser utilizados para limpeza rápida, pingando gotinhas do líquido nos pinceis e secando com papel toalha, ou, para limpeza profunda em que os pinceis ficam mergulhados no produto seguidos de enxagüe e secagem natural.
Nunca utilizei esses produtos, mas já anotei na minha listinha para a próxima viagem!!!Detalhe: não vende no Brasil, pois a Anvisa não permite, então tem que comprar em terras gringas mesmo!




Outra dica é passar demaquilante bifásico no pincel sujo de batom e retirar o excesso de cera antes de submeter à limpeza com o xampu. Ah!não posso esquecer de dizer que as cerdas devem ser secas naturalmente ou ainda com papel toalha, mas NUNCA usar secador de cabelo, pois pode danificar as cerdas, ok?

E aí, glamour girls, gostaram das dicas???

Bjooooooooooooooo