Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dicas para um jantar a dois: noite oriental!


Se você e seu amado adoram comida japonesa, mas querem aproveitar uma noite mais romântica sem sair de casa, acho que vale ler essas dicas!Se você, como eu, também não é uma sushi girl (e segundo a cultura oriental, as mulheres não devem preparar sushis, pois as mãos transpiram muito, no meu caso leia-se pingam!!!), então pegue o telefone ou a net (tá vendo como Aracaju tá evoluída!!) e faça seu pedido!
Esse fim de semana, do nada, resolvi arrumar a mesa toda direitinho pro meu marido, para criar uma atmosfera mais oriental e romântica. Glamour girl, tente fazer sempre algo diferente para não cair na rotina e também para agradar o amorzinho, ok??? #ficaadica
Enquanto esperava a comida chegar, corri para mudar um pouquinho a cara do meu jantar, porque comer na quentinha que vem do restaurante, ninguém merece!!!

Seguem algumas fotos da minha noite oriental ( o que deu pra fazer sem pensar em preparar nada), espero que gostem e sirvam de inspiração.





O cardápio da noite: rolinhos primavera, hot rolls, sashimis de salmão e enroladinho de salmão, creme cheese, kani kama e cebolinha.





O jogo americano é na verdade oriental, rss, umas esteirinhas, acompanhado de prato oriental, talheres (para os rolinhos primavera), hashi colorido, molheira e taça (que tal um vinho para acompanhar??ou um saquê?mas aí o copo seria outro...)




Comida oriental sempre vem acompanhada de uns molhinhos, usamos o agridoce (para os rolinhos), o shoyo e o tarê (meio adocicado).

Quem quiser pode acrescentar ao menu, um yakisoba ou outro macarrão oriental (se essas comidinhas não matarem sua fome!rss), pois acho bem prático além de gostoso. Ah!!!E eu não esqueci dos sushis não, é que eu e Saulo não gostamos muito...
Outra dica é quem tiver em casa uma mesa de centro pode servir o jantar lá, sentados no chão, pois ficaria algo mais típico do oriente. Pode ainda colocar umas velinhas para criar um clima mais romântico.

Gostaram, glamour girls???
Bjoooooo