Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dia de beleza: Peeling de diamante!


Tenho meus poros muito dilatados e isso me incomoda bastante, pois tenho que me maquiar e me preocupar em passar um "cimento" em cima desses buraquinhos...rsss. E foi por essa razão que decidi fazer o peeling de diamante, procurei então minha amiga e fisioterapeuta Caroline dos Santos, no Espaço Vitta, e vou mostrar pra vocês o passoa a passo desse tratamento, que na verdade não foi só o peeling, pois fiz também uma limpeza de pele à vácuo, apliquei máscara clareadora, fiz drenagem e por fim, máscara secativa.
O peeling de diamante é um tipo de microdermoabrasão (esfoliação da pele), que tem por finalidade incentivar a renovação da pele, remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas, além de diminuir os poros dilatados. Melhora a textura e o brilho da pele, diminui a oleosidade, estimula a produção de colágeno, o que devolve a elasticidade da pele. Enfim, esse peeling é tudo de bom, né???

Passo a passo:

Para iniciar o tratamento a pele deve estar bem limpa, livre de impurezas e maquiagem. Para isso, Carol passou uma espuma de limpeza facial.


Em seguida, passou-se uma loção adstringente para remover a oleosidade.





Agora inicia-se o peeling de diamante proprimante dito, com a ponteira do aparelho, fazendo movimentos de vai e vem em todo o rosto provocando a esfoliação e a sucção de células mortas.





Em seguida foi feita uma limpeza de pele à vácuo, que é um sistema que permite aspiras as impurezas dos poros, ajudando a eliminar células mortas e remover cravos e espinhas (sem aquela espremidinha básica!!!).



Aplicou-se uma máscara clareadora por 10 minutos (que horror eu fiquei com essa máscara!!!fala sério!), que aproveitei pra dar uma relaxadinha ouvindo aquelas músicas zen do consultório de Carol. #muitobom



Após a remoção da máscara, foi feita uma drenagem linfática facial, para estimular o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e a remoção dos líquidos retidos (ou seja o inchaço!!!), sem contar que é mais uma etapa relaxante!




Para finalizar esses procedimentos estéticos, usou-se a máscara secativa que tem ação antioxidante e hidratante, além de remoção de oleosidade, alívio de desconforto e recuperação da textura da pele. A máscara agiu por 1h e esta eu retirei em casa (ela é bem fininha e transparente!).


Mas como tudo que é bom dura pouco, tive que levantar e ir embora! snif...
Outro peeling só poderá ser feito daqui a 15 dias.

Minha avaliação: achei  o peeling de diamante  praticamente indolor (senti umas puxadinhas mais fortes na minha bochecha, sensação de raspagem, mas nada que dê para gritar!!!), a limpeza à vácuo é bem gostosinha e os outros procedimentos são bem relaxantes. A minha pele ficou bem mais fina, lisa e clara (melhorou BASTANTE a minha pele rosácea, isso disparado foi o melhor!). Os meus poros continuam dilatados, mas Carol disse que na primeira sessão é assim mesmo, dá uma dilatada para nas próximas diminuirem. Enfim, adorei!!! #recomendomuito

E vocês, glamour girls, o que acharam???
bjooooo